Recent Comments

sexta-feira, 6 de março de 2015

ZOMBANDO DO PROFETA



“Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo!” 2 Reis 2:23


Desde que Caim matou Abel, pessoas más têm odiado o bem. Quando John Huss estava prestes a ser queimado, seus inimigos, em zombaria, colocaram um chapéu em sua cabeça, com imagens de demônios. Huss disse: “Meu Senhor Jesus Cristo usou uma coroa de espinhos por mim, e eu de bom grado usarei isso por Ele”. E quando os sacerdotes romanistas maus disseram: “Nós entregamos a tua alma ao diabo”, Huss respondeu, levantando os olhos para o céu: “Mas eu entrego a minha alma, por Ti redimida, em Tuas mãos, oh Jesus Cristo!”. E com uma alma jubilosa, ele continuou cantando em meio ao fogo até receber a coroa do martírio.

John Nelson, um dos primeiros pregadores metodistas, foi preso por seus perseguidores e exposto em uma rua de Leeds. Uma mulher bem-vestida, disse-lhe: “E agora, Nelson, onde está o teu Deus? Tu não disseste que estavas seguro de que nenhuma de Suas promessas cairia por terra?”. Nelson respondeu: “Olhe Miqueias 7:8, 10”. 


The Sunday School Teacher: A Biblical and Education Magazine, Vol 3, 1877.
Tradução ©Editora Letras 2015




0 comentários:

Postar um comentário