Recent Comments

segunda-feira, 9 de março de 2015

PREGANDO EM TODO LUGAR



“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15


Quando Francisco Xavier, comumente chamado de “o Apóstolo das Índias”, estava prestes a realizar uma missão que parecia extremamente perigosa, seus amigos discutiram fortemente com ele sobre os perigos que ele encontraria na malignidade do clima, na esterilidade da terra, na barbárie dos habitantes, e assim por diante. Esta exposição, apesar de justa, ao invés de detê-lo, renovou seu ardor para a empreitada. “As nações mais tratáveis ​​e opulentas”, disse ele, “não buscarão pregadores; esta obra é para mim, porque os outros não irão realizá-la. Se o país abundasse em madeiras odoríferas e minas de ouro, todos esses perigos seriam enfrentados a fim de adquiri-los. É o caso de comerciantes, então, serem mais intrépidos do que os missionários? Deveriam essas pessoas infelizes serem excluídas das bênçãos da redenção? É verdade que eles são muito bárbaros e brutais, mas Aquele que pode converter até mesmo pedras em filhos de Abraão, não poderia amolecer os seus corações? Se eu for um instrumento para a salvação de um só dentre eles, eu me encontrarei bem recompensado por todos os trabalhos e perigos com os quais vocês se esforçam em me assustar.” 


The Sunday School Teacher: A Biblical and Education Magazine, Vol 3, 1877.
Tradução ©Editora Letras 2015





0 comentários:

Postar um comentário