Recent Comments

pinterest salvar

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Os Deveres dos Pais

“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” Provérbios 22:6

Suponho que a maioria dos cristãos professos estão familiarizados com o texto mencionado. O som dele provavelmente é familiar aos seus ouvidos, como uma velha canção. É provável que você já ouviu, leu, falou sobre ele, ou citou-o muitas vezes.

No entanto, no final de tudo, quão pouco considerada é a essência deste texto! A doutrina contida nele parece ser pouco conhecida; muito raramente o dever que ele coloca diante de nós parece ser praticado.

Vivemos dias em que há um poderoso entusiasmo para com a educação em cada canto. Ouvimos falar de novas escolas surgindo por todos os lados. Somos informados sobre novos sistemas e novos livros para os jovens, de todo tipo e descrição.

E, ainda assim, com tudo isso, a grande maioria das crianças,claramente, não são educadas no caminho em que deve mandar; assim, quando crescem até a estatura de um homem,elas não andam com Deus. Agora, como vamos explicar o estado dessas coisas? A pura verdade é que o mandamento do Senhor que está no nosso texto não é considerado e,portanto, a promessa do Senhor contida no mesmo texto não é cumprida.

Autor: J. C. Ryle
Tamanho: 12 x 18 cm
Número de Páginas: 82
ISBN: 978-85-66209-02-0
Capa: Brochura
Preço: R$ 13,00


Assuntos abordados no livro:

Como educar seu filho corretamente
A influência do seu exemplo 
O carinho, a ternura e a paciência na educação
A responsabilidade dos pais na educação cristã dos filhos
Considere a vida espiritual dos seus filhos
Ensinando a criança a conhecer a Bíblia
Ensinar as crianças a ter o hábito da oração 
Ensinar as crianças a ter o hábito da fé 
Ensinar a obediência 
Sempre fale a verdade 
Como aproveitar o tempo 
A falta de disciplina
O poder do pecado 
As promessas das Escrituras para os pais
Como abençoar seus filhos

educação, correção, disciplina, obediência, educar, educação cristã, bíblia, criança, jovem, adolescente, trabalho, exemplo, bons exemplos, família, graça, fé, perdão, amor, amor paternal, amor maternal, hábitos, oração, benção, mães, pais, irmãos, espírito, Espírito Santo, Deus, Jesus Cristo, igreja, pastor, conselho, necessidade, esperança, necessidades da criança, carinho, amor, pecado, cristão, cristianismo, incredulidade, paciência, Escrituras, salvação, promessa, desobediência, mandamentos, vara, filhos, escola bíblica dominical, culto no lar





0 comentários:

Postar um comentário